Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Carreiras


Estudante de Serviço Social conquista estágio através do NTEC

A vaga teve encaminhamento do Núcleo de Trabalhabilidade da UNINASSAU
Assessoria de Comunicação Por: Carlos Costa 19/12/2018 - 10:43
Imagem mostra colegas apertando as mãos acima da mesa
Estudante conquistou estágio na Defensoria Pública do Maranhão
O Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreira (NTEC), da Faculdade UNINASSAU São Luís, conduziu mais uma estudante ao mercado de trabalho. Desta vez, Alane Sousa, aluna do 5º período do curso de Serviço Social, conquistou uma vaga de estágio extracurricular na Defensoria Pública do Estado do Maranhão.
 
A analista de carreiras do NTEC, Carlizeth Melo, destaca que um dos principais motivos que levam os estudantes a entrarem em um estágio é a possibilidade de ser a porta de entrada para um primeiro emprego. “Preparamos os nossos alunos para além do estágio. Através das nossas palestras, oficinas e cursos enfatizamos em nosso discurso a conquista das oportunidades, portanto, estas são alcançadas através do desempenho e foco”, enfatiza.
 
Na Defensoria Pública do Estado do Maranhão, a estudante terá o primeiro contato na área de serviço social. Segundo Alane, a indicação para estagiar na Defensoria teve como diferencial a preparação recebida pelo NTEC. “Sem dúvidas a preparação em sala de aula contribuiu de forma considerável para atuar na área. Mas entender um pouco de mercado de trabalho, como se comportar numa entrevista de emprego e entender o meu propósito diante de uma seleção, foi proporcionada graças a minha participação nas oficinas do núcleo”, esclarece.
 
Sempre atuante na capacitação dos discentes, a partir de janeiro, o NTEC dará continuidade ao projeto Qualifica, com temas relacionados ao mercado de trabalho em cada área. Para saber outras informações sobre o Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreira (NTEC), basta entrar em contato através do e-mail: carreiras.slz@mauriciodenassau.edu.br.

Comentários