Estudante de Psicologia garante estágio em Campina Grande

Samira Adolfo está estagiando como assistente de Recursos Humanos, área em que pretende seguir carreira profissional
Assessoria de Comunicação Por: Leonardo Leite 30/10/2017 - 11:33
Ilustração mostra um currículo de estágio e pessoas atrás de um computador
O estágio é uma oportunidade única de aprendizagem
Aos 29 anos, a estudante do oitavo período de Psicologia da Faculdade UNINASSAU Campina Grande, Samira Adolfo, conseguiu atingir sua primeira meta profissional: um estágio dentro de uma grande empresa, Aço Brasil. Para isso, de acordo com ela, o cadastro de seu currículo no Portal de Carreiras da Faculdade foi essencial.

“A vaga chegou a mim através das redes sociais, eu enviei currículo, formulário, vídeo, como parte da primeira etapa de seleção. Na segunda etapa, eu passei por uma dinâmica de grupo, teste de raciocínio lógico e personalidade. Eu nunca havia passado por um processo seletivo de estágio”, conta a jovem, que viu na oportunidade uma chance de experiência profissional.

A estudante comenta a respeito da sua experiência. “Fiquei com uma grande expectativa, pois tudo no processo era uma surpresa. Mas, a área em que eu atuo aqui na empresa é exatamente o que eu almejo fazer ao terminar a graduação. Aqui eu trabalho como assistente do gestor de Recursos Humanos e opero resoluções de conflitos, organização documental e métrica de resultados”, explica.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Empregabilidade e Carreiras (NEC) da Instituição, Angélica Barros, o estágio é uma oportunidade única de aprendizagem. “É incrível ver o bem que o estágio faz para o aluno. É quando ele pode entrar no mercado de trabalho e colocar em prática os conhecimentos adquiridos na sala de aula. A partir daí os estudantes veem uma nova forma de pensar desenvolvendo suas competências através desta relação teórico-prática”, completou.

O NEC auxilia os estudantes com a disponibilização da vaga no Portal de Carreiras, nos murais da Instituição e nas redes sociais. E, ainda facilita toda documentação do processo para o bom funcionamento dos acordos e convênios entre instituições. Para saber outras informações, está disponível o telefone: (83)2101-8929.