Notícias › Carreiras

Estudante de Farmácia garante novo estágio

Com apoio do Núcleo de Empregabilidade e Carreiras, Monaliza Sena, de 20 anos, irá vivenciar a segunda experiência na área
Assessoria de Comunicação Por: 04/04/2017 - 10:43
Foto da aluna que conseguiu estágio
Por Aline Pinho

Entre as etapas para se construir uma carreira profissional de sucesso, está a realização de estágios na área estudada. E vivenciar uma segunda oportunidade dessa natureza, ainda na metade do curso, é um grande diferencial. Essa é a realidade da estudante do 5° semestre de Farmácia, Monaliza Sena, de 20 anos.

A aluna da Faculdade Maurício de Nassau, unidade Lauro de Freitas, conquistou a nova vaga por meio do Núcleo de Empregabilidade e Carreiras (NEC). Ela se cadastrou no portal e preencheu o currículo para concorrer a mais uma experiência.

Monaliza fará o novo estágio no Núcleo de Oncologia da Bahia (NOB) e conta que irá acompanhar pacientes oncológicos, aprender a manipular medicamentos quimioterápicos e participar de pesquisas sobre o desenvolvimento dos fármacos. Os trabalhos da estudante têm início no próximo dia 10 de abril. O seu primeiro estágio foi em 2015 no laboratório Qualivida, em Vila de Abrantes, quando ainda estava no segundo semestre do curso.

A universitária reconhece a importância do NEC para a conquista da segunda experiência. “O Núcleo representa uma ótima forma de integrar e ajudar os alunos a darem o primeiro passo para a vida profissional. Por meio dele, consegui essa oportunidade única de aprendizado e, se não fosse o NEC, não teria nem tomado conhecimento da vaga. Agradeço pela ajuda, apoio e torcida. Estou muito feliz e quero representar”, afirmou.

A analista de carreiras do NEC, Suzane Soares, diz que se sente feliz em perceber que estudantes da NASSAU estão sendo reconhecidos nos processos seletivos. “Nossos alunos têm se destacado em suas áreas de atuação, desde o processo até a contratação, e isso é muito gratificante”, avaliou.

Para Suzane, o estudante deve sempre buscar a qualificação contínua, investir no Networking e no marketing pessoal.

Informações sobre estágios podem ser obtidas através do telefone (71) 3505 4575.