Notícias › Carreiras

Estudante de Farmácia conquista estágio por meio do NEC

Aluno vivencia mais uma experiência profissional na área
Assessoria de Imprensa Por: 02/04/2018 - 16:19
Estudante de Farmácia conquista estágio por meio do NEC
Túllio afirma que as oportunidades de crescimento profissional que o estágio oferece são de extrema importância
Por Adnan Morais

O estudante Túllio Vinícius, do curso de Farmácia da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Recife, é mais um dos alunos da Instituição a conquistar uma vaga de estágio por meio do Núcleo de Empregabilidade e Carreira (NEC).

Responsável por auxiliar o estudante na capacitação, o NEC oferece palestras, oficinas e workshops. Além disso, a equipe orienta os estudantes a se comportarem em uma entrevista de emprego e como melhorar o currículo.

Túllio Vinícius afirma que as oportunidades de crescimento profissional que o estágio oferece são de extrema importância, pois possibilita ao aluno colocar em prática tudo que aprende ao longo da vida acadêmica. “É uma oportunidade que o estudante tem de ingressar no mercado de trabalho onde a vivência traz além de experiência, a chance de aprender com os profissionais que já atuam no mercado. O estágio permite que eu seja avaliado e para que eu possa me avaliar também, através dos ensinamentos e do meu desempenho no dia a dia, e  isso  com certeza, só contribui para a minha vida profissional e pessoal”, afirma.

A analista de carreiras do NEC, Luana Azevedo, fala sobre o crescimento de alunos da UNINASSAU que estão sendo inseridos no mercado de trabalho por meio do Núcleo de Empregabilidade e Carreiras. “Os alunos inseridos no mercado vem aumentando constantemente.  A parceria com as empresas e agentes de integração nos trouxe excelentes resultados, e isso só ajuda os nossos alunos a atuarem em suas respectivas áreas. Contribuir com esses estudantes dando dicas de como construir um currículo, como se comportar em uma entrevista, potencializa ainda mais a chance dos mesmos serem contratados”, pontua.

Outras informações podem ser obtidas por meio do e-mail carreiras.rec@uninassau.edu.br.