Estudante de Administração garante primeiro estágio

Oportunidade surgiu por meio de divulgação do Núcleo de Empregabilidade e Carreiras (NEC) da UNINASSAU Manaus
Assessoria de Comunicação Por: Ariana Catunda 30/08/2017 - 16:08
Imagem mostra aluna contratada
A chance que todo universitário espera para poder se lançar no mercado de trabalho é o estágio. E a estudante do 6º período do curso de Administração da Faculdade UNINASSAU Manaus, Beatris de Sousa, garantiu esta oportunidade. Ela conquistou o seu primeiro estágio por meio de divulgação do Núcleo de Empregabilidade e Carreiras (NEC) da Instituição e foi contratada pelo Instituto Quality Plus, empresa que oferece cursos profissionalizantes em diversas áreas.

O estágio está sendo desenvolvido no setor de secretaria do Instituto, no qual a estudante presta serviços administrativos. Sousa acredita que o momento é de grande aprendizado e troca de experiência. “Aqui posso colocar em prática tudo o que aprendo na Faculdade e posso me ver como profissional, pois tenho conquistado a confiança de pessoas que me passam autonomia para resolver determinadas situações”, relata.

A estudante ainda encara esta oportunidade como um novo desafio pessoal a ser vencido. “Eu tinha uma grande dificuldade com relação a minha comunicação e o setor onde estou alocada é relacionado diretamente com atendimento ao cliente e, com isso, eu pude realmente quebrar essa barreira”, vibra Sousa.

De acordo com a analista de carreira da UNINASSAU Manaus, Fernanda Bezerra, o NEC vem atuando fortemente em busca de oportunidades de emprego e estágio para  a inserção do aluno no mercado de trabalho. “Além disso, damos suporte em treinamentos para o desenvolvimento pessoal e profissional. O mercado de trabalho está bastante competitivo e em busca do melhor profissional para sua empresa, por isso a importância de sempre procurar se desenvolver profissionalmente, principalmente as habilidades comportamentais”, explica.

No momento, o Núcleo de Núcleo de Empregabilidade e Carreiras (NEC) da Faculdade UNINASSAU Manaus está localizado no Laboratório de Informática da Instituição. O atendimento aos estudantes é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Os interessados em buscar vagas podem acessar o Portal de Carreiras neste link.