Notícias › Carreiras

Estudante de administração consegue estágio através do NEC

Com auxílio do Núcleo de Empregabilidade, a estudante Alice Nascimento conquistou seu primeiro estágio profissional
Assessoria de Comunicação Por: Natali Reis 07/12/2017 - 15:27
O Núcleo oferece palestras, feiras e oficinas que capacitam futuros profissionais

A vida acadêmica da estudante Aline Nascimento dos Santos deu mais um passo importante. A aluna do 2° semestre do curso de Administração da Faculdade UNINASSAU de Pituba conseguiu um estágio na área que irá atuar futuramente, através do Núcleo de Empregabilidade e Carreira (NEC) da Instituição de Ensino Superior (IES).

O NEC promove meios para que os estudantes tenham acesso às oportunidades de estágio. Aline conquistou a vaga em uma empresa que atua no ramo de administração de condomínios. “O núcleo me ajudou diretamente para conseguir essa oportunidade. O setor foi fundamental para atualizar e organizar o meu currículo.”, afirma. Além disso, a estudante destaca o seu período de adaptação na empresa. “Ainda bem que tudo está ocorrendo bem. Comecei em uma função e, em pouco tempo, passei a atuar em outra. A adaptação está sendo ótima”, conclui.

A analista de Carreiras Déborah Worley explica os métodos do setor para inserir os estudantes no mercado. “Nós realizamos palestras, feiras e oficinas que capacitam o futuro profissional. Além disso, contamos com o apoio das empresas parceiras para abrir as portas do mercado para os discentes. Divulgamos no portal do aluno as vagas disponíveis, fazendo a ponte das empresas com a comunidade acadêmica”, explica.

O Núcleo de Empregabilidade da unidade Pituba funciona nas segundas-feiras das 8h às 18h; nas terças, quartas e quintas-feiras, das 10h30 às 20h30, e nas sextas das 8h às 17h. Para conferir as vagas disponíveis, basta acessar o site carreiras.sereducacional.com, cadastrar o currículo e acompanhar as oportunidades de estágio ou emprego.