Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Estudante da UNINASSAU apresenta trabalhos em congresso internacional

Um dos temas foi uma análise crítica do estresse dos professores da educação básica
Assessoria de Comunicação Por: Berg Braga 27/08/2019 - 14:54
O estudante do 4º semestre do curso de Psicologia da Faculdade UNINASSAU Caruaru, Clebson Leite, apresentou dois artigos de revisão bibliográfica através da modalidade de comunicação oral no II ULAPSI – Seminário Internacional da União Latino-americana de Entidades em Psicologia. O evento foi realizado na cidade do Recife e teve como tema: “Desafios do contexto latino-americano: ética, conhecimentos e práticas em Psicologia”.
 
A diretora da UNINASSAU Caruaru, Aislane Belo, ressalta o orgulho para a Instituição ter estudantes, a exemplo de Clebson, apresentando trabalhos em eventos importantes como esse. “É motivo de muito orgulho para nós. Ter trabalho acadêmico aprovado para congressos e atividades como esses é uma oportunidade única para que esses estudantes possam conhecer outros profissionais, debater ideias e trazer novas experiências para a sua trajetória acadêmica e profissional futuramente”, destaca.   
 
O discente declara que foi uma experiência importante a participação no evento. “Os meus trabalhos acabaram proporcionando um maravilhoso debate, e vários estudantes de psicologia e pós resolveram agregar conhecimentos acerca dos assuntos que foram abordados nas minhas pesquisas”, afirma.
 
“O congresso no geral foi muito importante, pude ver o quanto é importante produzir conhecimento através das pesquisas, e com isso puder receber reconhecimento a tal ponto de ser convidado pela Editora Libertas a publicar os meus artigos na 11ª edição do livro impresso. É uma experiência incrível a produção acadêmica através do olhar da psicologia. Destaco o incentivo da UNINASSAU que nos proporciona esse tipo de incentivo, fazendo com que saiamos do nosso espaço acadêmico e possamos observar o que há de desenvolvimento acadêmico num nível internacional”, ressalta o aluno Clebson Leite.
 

Comentários