Estudante da NASSAU em Teresina recebe prêmio

Tarcísio Queiroz é o único selecionado na região Norte/Nordeste e agora é embaixador do PRAVALER
Assessoria de Comunicação Por: 09/05/2017 - 08:50
aluno sorri e aponta para banner com informações do educred

Por: Ana Denise

O estudante do terceiro período de Fisioterapia da Faculdade Maurício de Nassau Teresina, Tarcísio Queiroz, foi um dos ganhadores do Prêmio Educação Transforma PRAVALER, ocorrido em abril. O concurso teve mais de quatro mil inscrições e o jovem piauiense ficou entre os 20 finalistas, ganhando um curso de Coach de Carreira. A mudança que a educação causou na vida dele foi o porquê de ter sido eleito como embaixador do PRAVALER e o único finalista da região Norte/Nordeste.

O PRAVALER é o maior programa de crédito estudantil privados do Brasil e esta foi a primeira edição do Prêmio, que reconheceu histórias de superação de estudantes que possuem o crédito e contam com ele para realizar o sonho da graduação. “Conheci o crédito PRAVALER aqui dentro da instituição, no ato da matrícula. Fiz meu cadastro e fui aprovado. É uma linha de crédito bem acessível e com pouca burocracia, no entanto muitos ainda não a conhecem”, revelou Tarcísio. De acordo com o estudante, o desafio de conhecer pessoas novas, ampliar os horizontes e conhecimentos foi o principal motivo que o fez se inscrever no concurso.

As etapas eliminatórias foram três: testes de raciocínio lógico e psicológico. Mas foi na última, a produção de um vídeo falando sobre como a educação mudou a sua vida, que o piauiense foi selecionado. Os ganhadores viajaram para São Paulo com passagem e hospedagem pagas, onde participaram de palestras e receberam as premiações. “Os cursos e as qualificações adquiridas ao longo de nossa vida acadêmica são importantes, pois enriquecem nosso conhecimento e nosso currículo, e isso ninguém tira”, revelou o estudante.

Além dos cursos, os finalistas receberam o título de Embaixadores do PRAVALER em seus estados e municípios. Agora eles têm a missão de divulgar o crédito estudantil dando oportunidade a outros jovens a realizarem o sonho de ingressar em um curso superior. “É preciso que os jovens piauienses, em especial aqui de Teresina, conheçam esta linha de crédito, que é bem acessível. O PRAVALER facilita a vida do beneficiado em todos os sentidos. Eu agora tenho como meta divulgá-lo aqui no nosso estado e estou usando as minhas redes sociais para realizar este trabalho”, finalizou.