Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Estudante da NASSAU é primeiro lugar em seleção para mestrado

Thainná Amorim formou-se na turma de Direito 2016.2 da Faculdade Maurício de Nassau
Assessoria de Comunicação Por: Luisa Cedrim 23/02/2017 - 18:05 - Atualizado em: 02/03/2017 - 10:14
imagem mostra estudante
Thainná ainda foi aluna laureada na turma de 2016.2 de Direito da NASSAU Campina Grande

O sonho de uma vida refletida numa lista: Na manhã desta quarta-feira (22), Thainná Amorim, de 24 anos, recebeu a notícia de que tinha sido aprovada na seleção para mestrado em Ciência Política na UFCG. Ela, que é bacharela em Direito pela turma de 2016.2 da Faculdade Maurício de Nassau em Campina Grande ainda teve outra surpresa: Foi aprovada em primeiro lugar geral, saindo na frente de cerca de 60 candidatos, incluindo professores universitários.

O tema do pré-projeto desenvolvido pela agora mestranda versa sobre a participação do Judiciário na solidificação dos valores e fins constitucionais. Intitulada “Ativismo Judicial: Inovação ou destoamento do sistema democrático?”, a pesquisa já vinha sendo desenvolvida e foi fruto do Trabalho de Conclusão de Curso de Thainná. A decisão por se candidatar ao mestrado, entretanto, foi de última hora. “Soube do processo seletivo através do instagram de um amigo e, no outro dia, corri atrás para saber como faria isso se tornar realidade”, comenta.

Para a estudante, a conquista reflete uma vida em prol dos estudos e dedicação. “Quando entrei na faculdade, pensei em seguir na área da docência e assim eu fui desenvolvendo projetos de pesquisa, monitorias e tudo quanto podia. Eu achava que aquilo me ajudava na vida acadêmica, mas só agora vejo quanto foi importante. Através desses trabalhos desenvolvidos na sala de aula eu consegui obter uma nota maior do que professores universitários e me destacar no primeiro lugar geral”, comemora.

Agora, o próximo passo de Thainná é o início das aulas, em março. Mais à frente, os planos da jovem bacharela é se tornar juíza. Para o coordenador do curso de Direito da Faculdade Maurício de Nassau em Campina Grande, Ranulfo Barbosa, a estudante tem grandes chances de conquistar cada sonho profissional que almeja. “Fui professor de Thainná ainda no terceiro período e já via nela uma aluna muito dedicada, sempre procurando monitorias, trabalhos e concursos e, como nós da NASSAU sempre incentivamos o desenvolvimento de atividades fora da sala de aula, ela agarrou cada oportunidade com muita vontade. Agora vemos o resultado dessa paixão pelos estudos”, conclui.

Thainná ainda foi aluna laureada na turma de 2016.2 de Direito da Faculdade Maurício de Nassau em Campina Grande. 

Comentários