
Criado para oferecer orientações e encaminhar os estudantes para o mercado de trabalho, o Núcleo de Empregabilidade e Carreiras (NEC) da Faculdade UNINASSAU João Pessoa tem mostrado ser eficiente na aprovação de alunos em seleções de estágio. A estudante Erika Melo, aluna do 7º período do curso de Administração, fez o cadastro no NEC e em menos de uma semana participou de uma entrevista e foi selecionada para a preencher a vaga.
A estudante que estava em sala de aula quando a analista de carreiras, Ilma Garcia, fez uma visita de divulgação do Núcleo de Empregabilidade para os alunos. “Ilma foi na minha turma e me interessando foi logo fazer o meu cadastro junto ao NEC. Em menos de uma semana eu recebi a proposta para participar de uma seleção. Participei do processo e fui aprovada. Há um mês estou estagiando no setor de compras e recebimentos”, destacou Erika.
Atualmente, o Núcleo de Empregabilidade e Carreiras possui convênio com mais de 260 empresas de diversos segmentos. “Em nosso Porta de Carreiras divulgamos uma média de seis vagas diariamente, e por mês mais de 75 novas oportunidades. Além de encaminhar os nossos discentes para o mercado de trabalho, desenvolvemos ações com o objetivo de prepara-los para o mercado de trabalho, tais como: processo seletivo simulado e palestras e orientações de carreira. Nosso principal objetivo é trabalhar a empregabilidade dos nossos estudantes”, destacou a analista.
Ilma lembra ainda que, durante o estágio, o estudante deve procurar dar o melhor de si para que essa oportunidade se converta em empregabilidade. Erika já está ciente, perto de se formar gostaria de ter a contratação firmada. “Estou dando o melhor de mim e tenho recebido elogios. A expectativa é exatamente a de ser efetivada ao final do estágio”, disse a aluna.
O Núcleo de Empregabilidade e Carreiras está localizado no térreo do bloco A da faculdade, localizada na Avenida Epitácio Pessoa 1201, no Bairro dos Estados. O aluno também pode ter informações e se cadastrar através do site www.carreiras.sereducacional.com ou ligar para 2107- 5910.
Comentários