Estudante conquista estágio com auxílio do Núcleo de Trabalhabilidade

Maria Francisca Trindade está estagiando como auxiliar de atendimento educacional especializado
Assessoria de Comunicação Por: Natali Reis 05/08/2019 - 10:32
Maria Francisca Trindade, estudante do curso de Pedagogia na modalidade EAD da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau em Salvador, foi aprovada no processo seletivo para estagiar como auxiliar de atendimento educacional especializado. A futura pedagoga contou com o auxílio do Núcleo de Trabalhabilidade Emprego e Carreira (NTEC), que reformulou o currículo, e orientou sobre como se portar numa entrevista.

A aluna fala com alegria sobre sua atuação no Núcleo de Atendimento à Criança com Paralisia Cerebral (NACPC). “Para mim representa muito trabalhar com a educação inclusiva, porque houve um grande avanço na luta pelos direitos, qualidade e que significou compreender a educação especial como aquela ofertada não mais de forma apartada da escola regular”, ressalta a aluna.

A analista de carreira do Núcleo de trabalhabilidade, Soraia Viana, cita a relevância do estágio na carreira. “É através do estágio que o aluno se prepara para o mercado de trabalho, além da experiência prática que ele vivência, tem a oportunidade de fazer seu network com profissionais já experientes, e agregar qualificação para o seu currículo, enfatizou.