Estudante conquista estágio através do Núcleo de Empregabilidade

Raylania Machado conseguiu uma vaga no setor de Pós-Graduação da UNINASSAU Teresina Leste, onde cursa o 6º período de Administração
Assessoria de Comunicação Por: Ana Denise Vieira 15/08/2017 - 11:28
Imagem mostra mulher mexendo em um computador
Cada estágio conquistado por um aluno UNINASSAU é uma vitória do NEC
A estudante Raylania Machado de Lima, do 6° período do curso de Administração, da Faculdade UNINASSAU unidade Teresina Leste conseguiu o seu primeiro estágio por meio do Núcleo de Empregabilidade e Carreiras (NEC) da Instituição. A aluna garantiu uma vaga como auxiliar de processo administrativo no setor de Pós-Graduação da UNINASSAU.

“O Núcleo divulgou a vaga, me candidatei e fui selecionada. Este estágio é importantíssimo para meu currículo profissional, pois será a primeira vez que irei vivenciar a prática da teoria vista em sala de aula”, relata. A estudante aponta a importância do NEC para os alunos da Instituição, já que o setor oferece não só oportunidade de emprego, mas também capacita os jovens através de cursos e palestras. “Em uma das palestras ofertadas pelo Núcleo pude perceber a realidade do mercado de trabalho, se você não tiver competência e adquirir experiência enquanto estudante fica mais difícil conseguir uma vaga após a formação, pois tem muita gente preparada”, conclui.

Para a analista de carreiras, Ítala Rivane, cada estágio conquistado por um aluno UNINASSAU é uma vitória e a certeza de que o trabalho está dando certo. “É gratificante ver o reconhecimento de nossos alunos, não só quanto às vagas de estágios oferecidas, mas também através dos cursos e palestras realizadas pelo Núcleo. Afinal, nosso foco é qualificá-los para que tenham sucesso garantido em qualquer processo seletivo, apresentando segurança e tranquilidade entre os demais concorrentes”, destaca.

O Núcleo de Empregabilidade e Carreiras fica localizado no anexo administrativo da Faculdade UNINASSAU Teresina Leste na Av. Jóquei Clube, 710, Jóquei. Os atendimentos aos alunos acontecem de segunda a sexta-feira. Para outras informações entre em contato por meio do telefone (86) 3133-2647.