Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Estratégias para crescer profissionalmente e se tornar um grande líder

A crise é nada mais que uma porta para grandes profissionais se destacarem mediante à estagnação
Assessoria de Imprensa Por: Carlos Costa 25/01/2018 - 10:59 - Atualizado em: 26/01/2018 - 10:34
Coordenador de Administração da Faculdade UNINASSAU São Luís, Thiago Ribeiro
Coordenador de Administração da Faculdade UNINASSAU São Luís, Thiago Ribeiro
Todo início de ano é a mesma coisa, traçamos metas a serem cumpridas e que muitas vezes não sabemos por onde começar. São planos firmados em mudanças e sobrecarregados de promessas que se tornam complexos de atingir.
 
De acordo com o especialista em Liderança Intrapessoal e coordenador de Administração da Faculdade UNINASSAU São Luís, Thiago Ribeiro, o mercado de trabalho está mais exigente e complexo. Estes fatores potencializam as chances de frustração destes profissionais. “O planejamento e a disciplina são os grandes aliados do sucesso profissional. O posicionamento mercadológico da contemporaneidade é bastante delicado para quem não ousa em tirar os sonhos do papel. Fatores estes que ocasionam um grande número de profissionais frustrados e desesperançosos diante do mercado”, afirmou.
 
Por outro lado, Thiago Ribeiro afirma que mesmo com a crise mercadológica existe expectativa quando pensamos em destaque profissional. “Por que não pensar em liderança em plena crise? A crise é nada mais que uma porta para grandes profissionais se destacarem mediante à estagnação. E sobrevive quem sabe retirar proveitos das oportunidades perante a depressão”, pontuou.
 
Alguns passos são imprescindíveis para tirar proveito de uma boa liderança ou se tornar um grande líder. O primeiro é romper padrões preestabelecidos e priorizar a busca pela melhoria de vida. A satisfação pessoal é sinônimo de prospecção profissional, seja qual for o ramo que você invista a carreira. Ousar em reproduzir melhores resultados também é uma característica forte do líder. Ultrapassar metas e estipular resultados além do que se pode alcançar é uma ótima estratégia para arrancar elogios e um posicionamento positivo na empresa. Líderes são reconhecidos por quebrar tabus e servir como cases de sucessos diante dos demais profissionais. Não importante a escala hierárquica que estiver, adquirir reconhecimento é sempre uma alavanca para galgar novos objetivos na empresa.
 
A adaptação e a seleção natural não é parte apenas de uma teoria clássica do darwinismo. A capacidade de adaptação e pró atividade são fatores que contribuem potencialmente para o profissional de sucesso. O reposicionamento de estratégicas na empresa, por exemplo, é uma forma de atrair bons resultados e servir de instrumentos para que os colegas de trabalho possam se espelhar. E quando se trata de emoções o que observamos em um grande líder? O autocontrole.  Controlar as emoções diante de um planejamento malsucedido ou de ações sem grandes resultados contribui significativamente para o equilíbrio na empresa. Ter controle das emoções é imprescindível para ter sucesso.
 
E por fim, o último fator essencial à frente de uma organização – a capacidade de liderança e tomada de decisões. Um líder não espera o colapso adquirir forças, ele extermina com antecedência qualquer ameaça de recessão. A liderança não é nada mais que a capacidade de alcançar em todos os segmentos bons resultados de forma estratégica e com ascendência.

Comentários