Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Estágio é porta de entrada para o mercado de trabalho

É por meio dessa experiência que o estudante aprende técnicas profissionais para uma boa atuação no futuro emprego
Assessoria de Comunicação Por: Leonardo Leite 17/12/2018 - 17:40
Imagem mostra seleção curricular
As parcerias auxiliam cada vez mais estudantes na qualificação curricular

O Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreiras – NTEC da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, em Campina Grande, atua junto aos estudantes auxiliando com as oportunidades de estágio nas empresas e instituições parceiras. Por isso, a analista de carreiras da unidade, Angélica Barros, está constantemente conseguindo novos parceiros para realizar esse trabalho que traz benefícios para todos os envolvidos. Só neste ano de 2018, foram formalizados 30 contratos de novas parcerias.

Para Angélica, firmar uma parceria e criar várias oportunidades para os estudantes não é tão fácil, pois é necessário que as instituições estejam bem alinhadas ao pensamento inovador e desenvolvimentista da UNINASSAU e pronta apara receber estagiários. “É uma via de mão dupla, nós procuramos boas oportunidades de parceria constantemente, e, somos bastante procurados como uma Instituição que oferece bons estagiários ao mercado, comprometidos com o trabalho”, afirmou.

As parcerias auxiliam cada vez mais estudantes na qualificação curricular e na segurança profissional.  Por meios desses parceiros, os estudantes já encontraram espaço no mercado de trabalho ao longo do ano, e continuam encontrando um lugar entre as mais diversas vagas oferecidas. A UNINASSAU possui Núcleo de Empregabilidade e Carreiras nas duas unidades disponíveis em Campina Grande, Estação Velha e Palmeira, funcionando de segunda à sexta-feira, 8h às 21h. Para outras informações sobre as ações do NTEC, está disponível o e-mail: carreiras.cg@mauriciodenassau.edu.br e/ou o telefone: (83)2101-8929.

 

Comentários