
Por Karolina Castro.
A Cannabis medicinal já é usada em diversos tratamentos, aliviando dores e proporcionando maior qualidade de vida a pacientes com doenças como câncer, dor crônica, epilepsia e glaucoma. A maioria dos medicamentos produzidos a partir dela tem como principal substância o canabidiol (CBD), elemento com propriedades analgésicas e relaxantes.
Muitas pessoas ainda não conhecem os benefícios dessa planta, por isso, a UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau Recife, campus Graças, realiza um bate-papo neste sábado (15), a partir das 9h, para falar sobre este assunto.
“Sabemos que existem muitos tabus na dimensão farmacêutica e terapêutica do uso da Cannabis medicinal. É necessário que o farmacêutico estude sobre as funções desse tipo de medicamento e seus os efeitos terapêuticos para orientar o paciente”, comenta a coordenadora do curso de Farmácia da Instituição, Ana Flávia Pessanha.
O encontro terá a participação de especialistas no assunto. Para se inscrever, os interessados devem acessar o site extensao.uninassau.edu.br.
Comentários