Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


Especialistas debatem conciliação além da Justiça

UNINASSAU promove palestra sobre negociação e mediação no contexto da revisão de contratos
Assessoria de Comunicação Por: 08/11/2021 - 08:00 - Atualizado em: 09/11/2021 - 20:29
Especialistas debatem conciliação além da Justiça
Por Eduarda Macedo.
 
O UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Recife, campus Graças, promove uma palestra com o tema “Negociação e mediação: instrumentos de pacificação no contexto da revisão de contratos”. O encontro faz parte da Semana Nacional de Conciliação, organizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e acontecerá nesta terça-feira (09), às 15h30, de forma remota, com a participação da advogada especialista em Direito Civil e Empresarial, Lívia Garcia.   
 
De acordo com o consultor em Governança Trabalhista e professor de Pós-Graduação da UNINASSAU Recife, Flávio Porpino, ações de conciliação devolvem a cidadania ativa da pessoa. “Promover os meios adequados de solução de conflitos é reconhecer e devolver o papel de decidir e planejar a própria vida para as pessoas”, afirmou.  
 
Sobre o evento, o docente reforça a importância da presença dos estudantes da área. “A participação de alunos é fundamental nesta reviravolta de padrão de pensamento sobre a atuação do profissional jurídico para as pessoas e diante de um Poder Judiciário que não quer ser o centro de poder exclusivo”, ressaltou.  
 
A Semana de Conciliação promove e incentiva, pelo diálogo e interação face a face, a resolução de conflitos que poderiam durar anos. Os interessados em participar podem se inscrever pelo site https://extensao.uninassau.edu.br/DetalhesEvento.aspx?EventoId=38557 e irão receber o link de transmissão por e-mail. 

Comentários