Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


Especialista explica importância da saúde bucal das crianças

A hábito de escovar os dentes todos os dias evita a proliferação de doenças como cárie, tártaros e mau hálito
Assessoria de Comunicação Por: 16/03/2022 - 10:34
por Millena Araujo
 
Uma das muitas tarefas que os pais de crianças precisam ensinar aos seus filhos é o hábito de escovar os dentes, usar fio dental e, em alguns casos, enxaguante bucal. É necessário ter paciência para ensinar os pequenos como fazer uma boa higienização dos dentes e gengivas. A adoção dessa rotina evita doenças como cáries, tártaros e mau hálito.
 
O indicado para os pais é começar a ensinar desde muito cedo e conversar sobre a importância da escovação dos dentes. Isso pode ser realizado de forma lúdica, com creme dental e escova de dentes com figura de super-herói ou desenhos que as crianças se identificam.
 
Segundo o dentista e professor do curso de Odontologia da UNINASSAU Recife, campus Graças, Carlos Ribeiro, é importante que os pais comprem escovas de dente com cerdas macias e ensinem a fazer o movimento para frente e para trás. “É interessante que as crianças também aprendam a escovar as laterais dos dentes e a língua”, conta.
 
Manter a saúde bucal das crianças, segundo o especialista, previne doenças e promove o hábito de cuidar dos dentes, que se estende a vida adulta. “As crianças estão em constante desenvolvimento e precisam saber que a melhor maneira de evitar doenças é a prevenção e a higiene, inclusive dos dentes e gengivas”, finaliza.
 
Vale ressaltar que é necessário que os pais levem os filhos para consultas regulares com um dentista.

Comentários