Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Especialista dá dicas de como administrar o tempo e aumentar a produtividade

Ter um momento de lazer para potencializar a produtividade é preciso para retomar as atividades
Assessoria de Comunicação Por: Carlos Costa 19/07/2018 - 17:00
A imagem mostra uma mão segurando um relógio
A sensação de tempo perdido pode resultar na sensação de fracasso e de acumulo de trabalho.
A gestão do tempo é uma das coisas mais difíceis de controlar diante da rotina atribulada e das poucas horas disponíveis no dia. É preciso ficar atento e tomar algumas medidas para que as atividades não fiquem de lado e vire uma bola de neve. 
 
Para organizar o tempo de forma tranquila e desfrutar do dia, o coordenador de administração da Faculdade UNINASSAU São Luís, Thiago Ribeiro, cita algumas dicas para gerenciar melhor a rotina com planejamento e eficácia.
 
De acordo com o Thiago Ribeiro, gerenciar o tempo é a primeira dica de como organizar as tarefas do dia. “O momento mais importante para cumprir a lista de afazeres de forma didática é no trabalho. O profissional deve enumerar todas as tarefas e cumprir prazos. Portanto, é preciso redobrar atenção, caso contrário será o grande vilão do seu desempenho”, explica.
 
Evitar os “ladrões de tempo”, exemplo das redes sociais, celular, cafezinho, isso pode tirar o foco. Outro exemplo importante é dar prazos curtos para determinadas atividades. O censo de urgência faz com que o cérebro trabalhe de forma eficiente.
 
“Delegar algumas coisas da sua lista é outra forma de utilizar o seu tempo de forma inteligente. É possível trabalhar em grupo, por exemplo, e ter um resultado fantástico no final da produção. O mais importante nesse caso para que o seu trabalho flua perfeitamente é a cobrança”, explica o coordenador Thiago.
 
Mas sem dúvidas ter um momento de lazer para potencializar a produtividade é preciso para retomar as atividades. É necessário reservar um momento e permitir assim a sensação de bem-estar. Desta forma, aproveitar uma boa leitura, ouvir música ambiente e relaxante ou reservar trinta minutos para meditar são tarefas que podem esvaziar o cérebro. Manter o foco é sempre importante para garantir ótimos resultados. A sensação de tempo perdido pode resultar na sensação de fracasso e de acumulo de trabalho.
 

Comentários