Notícias › Esportes

Equipes da UNINASSAU se destacam nos JUBs 2019

Foram quatro títulos, três vice-campeonatos e um terceiro lugar
Assessoria de Comunicação Por: Paulo Feijó 12/08/2019 - 17:13
Imagem mostra delegação da UNINASSAU Recife
Atletas voltaram para Recife com medalhas
Os atletas da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, em Recife, foram destaque na edição 2019 dos Jogos Brasileiros Universitários – JUBs 2019 Conferência Nordeste, que aconteceu na última semana, em Maceió-AL. A delegação pernambucana voltou de viagem com quatro troféus na bagagem, além de medalhas de prata e bronze.

A UNINASSAU contou com maior delegação dos JUBs 2019, contanto com 248 atletas de Recife, Maceió, João Pessoa, Natal e Teresina. Entre eles, 112 representaram a UNINASSAU Pernambuco e voltaram para casa com medalhas.

O basquete foi o grande destaque da competição. As equipes masculina e feminina triunfaram e tornaram-se campeãs da competição. O futsal também não ficou para trás. Os meninos foram campeões, enquanto as garotas ficaram com a prata. O mesmo aconteceu com o handebol. Neste, as meninas foram campeãs, enquanto os meninos foram vice-campeões.

O coordenador de esportes da Instituição, Hermógenes Brasil, destacou as conquistas das equipes pernambucanas. “Os resultados mostraram que todo o nosso esforço valeu a pena. Foi uma competição difícil não só para os atletas pernambucanos, mas também para os jogadores das nossas Instituições em outros estados. Todos estão de parabéns pelo comprometimento e pelo desempenho mostrado nas quadras”, destacou.

Além das medalhas de ouro e prata, UNINASSAU Recife ainda comemorou uma medalha de bronze. As meninas do vôlei conquistaram o terceiro lugar na competição.