Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Esportes


Equipes da UNINASSAU e da FMN fazem história no JUBs 2016

A competição foi disputada em novembro e reuniu cerca de quatro mil atletas em Cuiabá.
Assessoria de Comunicação Por: Bruna Suianne 14/11/2016 - 12:24 - Atualizado em: 12/12/2016 - 12:57
Equipe de basquete da UNINASSAU Recife comemora medalhas de ouro no JUBs 2016
Equipe de basquete feminino da UNINASSAU Recife comemora medalhas de ouro no JUBs 2016

Bons resultados e medalhas garantidas com mérito de campeões. Esses foram os saldos das campanhas esportivas das equipes da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau e Faculdades Maurício de Nassau que participaram dos Jogos Universitários Brasileiros, o JUBs 2016.

Dividida em duas etapas, a competição aconteceu entre os dias 2 e 13 de novembro, em Cuiabá, capital do Mato Grosso.  Cerca de quatro mil atletas de todos os estados da Federação competiram em 17 modalidades, sendo 13 individuais e 4 coletivas.

Com um total de 24 medalhas conquistadas, a UNINASSAU Recife se destacou principalmente na natação. Subindo 17 vezes ao pódio, a IES trouxe 7 medalhas de prata e 10 de bronze, garantindo ainda uma premiação pelo segundo lugar geral masculino. Com vitórias fáceis em cima das adversárias, a judoca Dione Lima conquistou para Pernambuco a medalha de ouro no certame.

Os bronzes também vieram nas bagagens do badminton feminino, com Andreza Santos, e das jogadoras do basquete 3x3. Os atletas Emanuele Lima e Hebert Thomaz, ambos do atletismo, disputaram a primeira corrida de rua da história do JUBs e conquistaram o quinto e o quarto lugar, respectivamente. Nas competições coletivas, o basquete e o futsal feminino, garantiram o tão sonhado ouro nos jogos. A prata também foi assegurada nos pés dos jogadores do futsal masculino, e o bronze, nas mãos dos desportistas do handebol.

A UNINASSAU Maceió garantiu 3 medalhas para a instituição. Com todas as equipes disputando a segunda divisão dos Jogos Universitários, as medalhas de ouro vieram para os vôleis masculino e feminino; e a prata, para o basquete feminino. Na próxima edição do campeonato, as equipes disputarão a primeira divisão do JUBs.

A Faculdade Maurício de Nassau, unidade Natal, também jogará a divisão mais disputada dos jogos em 2017, após levar o ouro no basquete feminino na terceira divisão. A unidade Manaus conquistou uma vaga na segunda divisão, depois de galgar o primeiro lugar no futsal feminino. A atleta Andreza dos Remédios, da FMN Pará, ganhou 3 medalhas na natação, sendo prata nos 100 metros borboleta, e dois bronzes nos 50 e nos 200 metros borboleta.

Disputados pela primeira vez em 1935, Os JUBs são uma realização da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) em parceria com o Ministério do Esporte (ME). Os jogos tem como finalidade, aumentar a participação em atividades esportivas em todas as Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e privadas do território nacional e promover a ampla mobilização da juventude universitária brasileira em torno do esporte.

Comentários