
A convite da International University Sports Federation (FISU), a equipe feminina de basquete 3x3 da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau participa, entre os dias 21 e 23 deste mês, do 2° 3x3 FISU World University League 2016, na cidade de Xiamen, China. A delegação da UNINASSAU viaja no próximo dia 15 para a disputa de medalha na competição. Esta é a segunda participação da instituição no torneio. Em 2015, o time registrou presença no país asiático para os jogos.
A competição terá 16 equipes e contará com representantes universitários de outros 13 países: China, Taipei, Canadá, Nova Zelândia, Rússia, França, Grã-Bretanha, Austrália, Lituânia, Zimbabwe, Eslovênia, Tailândia e Uganda. A delegação da UNINASSAU será composta pela treinadora Vanessa Gattei e quatro atletas. As chaves e os confrontos serão sorteados momentos antes do início do torneio.
Vanessa Gattei explica a importância de marcar presença em eventos desse porte. “Além de ser importante para a instituição, é também uma forma de dar visibilidade a essa modalidade que vem crescendo no Brasil, mas que já é bem forte fora do país. As meninas Ingrid, Letícia, Beatriz e Maria Luisa puderam treinar bem e vamos para a conquista de medalha. Estamos com uma boa expectativa para essa disputa”, relatou.
O basquete 3x3 é jogado utilizando meia quadra e apenas uma tabela. Três jogadores ou jogadoras enfrentam outros três do time adversário em um pequeno espaço físico. “Apesar de serem 10 minutos de jogo, a intensidade é alta, com muita velocidade, e é necessária muita habilidade dos participantes”, explica Gattei.
Comentários