Por Luiza Fruet
Geralmente, após um dia cansativo, surge uma pequena preguiça de tirar a maquiagem. Porém, dormir maquiada prejudica a pele. Além disso, como há produtos à prova d’água, lavar o rosto apenas com sabonete não é o suficiente. Para ajudar na limpeza, há o demaquilante bifásico e a água micelar. Mas qual é a diferença entre esses dois produtos?
“Ambos retiram a maquiagem, mas de formas diferentes. Enquanto o bifásico remove maquiagens à prova d’água, a micelar elimina as impurezas e os produtos não resistentes à água”, explica Maiane Pereira, professora do curso de Estética e Cosmético do UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Paulista.
A água micelar hidrata e não irrita a pele, pode ser usada mais de uma vez no dia e não precisa ser aplicada apenas para retirar a maquiagem. O enxágue após o uso é dispensável, já que se trata de água purificada.
No caso de makes mais duráveis, Maiane indica o motivo do demaquilante bifásico ser a melhor opção. “Ele é composto de uma fase aquosa e outra oleosa. Quando misturadas, permitem uma limpeza mais profunda, retirando a maquiagem mais resistente. Deve ser aplicado antes do sabonete. Em seguida, após o uso, é preciso lavar o rosto para garantir que a pele esteja completamente limpa".
Comentários