Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Engenharia mecânica, a especialidade que faz as indústrias funcionarem

Os profissionais são responsáveis por toda a construção de máquinas, veículos, equipamentos e sistemas de refrigeração e aquecimento para as indústrias
Por: Camilla de Assis 19/12/2016 - 08:30 - Atualizado em: 15/12/2016 - 16:45
Engenharia Mecânica UNINASSAU
Curso de Engenharia Mecânica da UNINASSAU é destaque no RUF 2016
A Engenharia Mecânica é a responsável pelo desenvolvimento, projeção, fabricação e manutenção de equipamentos, máquinas, veículos, sistemas de refrigeração e de aquecimento. Na profissão, os engenheiros mecânicos trabalham com foco no setor industrial. 
 
O curso de Engenharia Mecânica da UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau obteve a melhor nota entre outras instituições privadas de ensino superior de Pernambuco no Ranking Universitário Folha 2016 (RUF), da Folha de São Paulo.
 
Segundo a coordenadora da graduação, Mariel Cadena, “onde a indústria estiver atuando, o engenheiro irá gerir números e função na qualidade do serviço”. Na UNINASSAU, os alunos contam com o Laboratório de Mecânica, onde são aliados os conteúdos teóricos visto em sala de aula às práticas necessárias para aperfeiçoamento na profissão.
 
A matriz curricular do curso foca nas atividades industriais e estruturadoras de Pernambuco: os alunos possuem aulas voltadas para a indústria de processos e automotiva. “Por isso o estudante está apto à gestão de processos industriais”, comenta Cadena.
 
Quando formado, o profissional deve ser remunerado de acordo com o piso salarial dos engenheiros, que consiste em 8,5 salários mínimos. Quando consolidado no mercado, a faixa de recompensa pode chegar a por volta dos R$ 15 mil.
 

Comentários