Engenharia de Produção e a arte de ser o ‘engenheiro do futuro’

Curso da UNINASSAU, que ganhou o RUF como melhor de Pernambuco, forma engenheiros completos e com ampla possibilidade de mercado
Por: Camilla de Assis 23/12/2016 - 08:30 - Atualizado em: 23/12/2016 - 09:00
Engenheiros de Produção
Curso da UNINASSAU é destaque no RUF 2016
O engenheiro de produção atua no mercado como sendo o responsável pela otimização dos processos gerenciais de uma empresa. Ou seja, o profissional da área é encarregado pelo gerenciamento de materiais primários, gestão de pessoas, suporte de tecnologia, gestão financeira, entre outros processos.

O curso de Engenharia de Produção da UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau ganhou a melhor nota na referida graduação entre as demais instituições privadas de ensino superior de Pernambuco, segundo o Ranking Universitário da Folha de São Paulo (RUF). De acordo com o coordenador do curso, Renan Ramalho, a instituição prepara o estudante para ser o “engenheiro do futuro”.

O professor explica que a matriz curricular da graduação, elaborada por ele, oferece uma variedade de disciplinas que fornece ao aluno uma completude na engenharia. “A nossa matriz curricular tem linhas financeira, operacional e técnica, então o estudante vai ter disciplinas das engenharias mecânica, ambiental, química e elétrica”, conta Ramalho.

Ainda segundo o docente, o grande leque de disciplinas de outras engenharias tem uma explicação mercadológica: “Os empresários e o estado de Pernambuco buscam engenheiros de produção mais completos e que tenham noções de outras engenharias, para que saibam lidar com todo processo gerencial da empresa”, comenta Renan Ramalho.

A estrutura física para os estudantes de Engenharia de Produção da UNINASSAU conta com os laboratórios especializados de outros cursos. Quando os estudantes têm aulas de disciplinas das engenharias mecânica, química, elétrica, entre outras, os espaços práticos usados são os laboratórios dos próprios cursos.

Onde atuar
Controle de qualidade