Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Enfermagem da UNINASSAU lança primeira Liga Acadêmica

A seleção tem objetivo de aprofundar pesquisas na área da enfermagem dermatológica
Assessoria de Comunicação Por: Diogo Cordeiro 22/04/2019 - 16:37 - Atualizado em: 22/04/2019 - 16:38
Imagem enfermeiros
O resultado será divulgado no dia 26 de abril
O curso de Enfermagem da Faculdade UNINASSAU Fortaleza abriu inscrições para a Liga Acadêmica de Enfermagem Dermatológica (LAED). Ao todo, o processo seletivo está recrutando 10 estudantes para participar do projeto, cujo objetivo é envolver acadêmicos do curso em prática, pesquisa e extensão na área dermatológica.
 
Vale frisar que esta é a primeira Liga Acadêmica do curso de Enfermagem e os selecionados irão participar de encontros semanais, às sextas-feiras, para discutir assuntos inerentes à área dermatológica. Quanto às etapas do processo, os estudantes estão em análise curricular e prova específica com conteúdos voltados à fisiologia, semiologia, patologia, semiotécnica e farmacologia. O resultado será divulgado no dia 26 de abril.
 
O projeto de pesquisa tem como presidente o professor do curso de Enfermagem da UNINASSAU Fortaleza, Givanildo Benício. Segundo ele, a Liga surgiu por meio do anseio dos estudantes de aliar a ciência da enfermagem a uma especialidade que é restrita ao curso. “O objetivo da Liga é refletir sobre a atuação do enfermeiro na prevenção, tratamento e reabilitação de lesões da pele”, disse o docente. Ele ressaltou a relevância de estudar o tema na academia e engajar os estudantes em projetos de extensão.

Comentários