Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Encontro discute segurança alimentar e nutricional na infância

O evento é parceria da UNINASSAU Aracaju com a Secretaria de Estado da Inclusão Social
Assessoria de Comunicação Por: Susy Guimarães 27/03/2019 - 10:07
Criança com legumes
O encontro tem por objetivo discutir as políticas relacionadas à questão alimentar
Acontece nesta sexta-feira (29), das 8h30 às 16h, no auditório da Faculdade UNINASSAU Aracaju, o Encontro Estadual do Sistema Único de Assistência Social e do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN) para a Primeira Infância. O evento é uma parceria da Secretaria da Inclusão e Assistência Social com a UNINASSAU através da coordenadora do curso de Serviço Social da Instituição, Ana Luiza Melo.
 
O diretor da UNINASSAU, Yuri Neiman, disse que a faculdade busca apoiar e entrar em parceria para a promoção de eventos que atendam os anseios da sociedade em geral.
 
Ana Luiza explica que o encontro tem por objetivo discutir as políticas relacionadas à questão alimentar e, nesse sentido, traçar um perfil da situação atual, além de promover o debate em torno do tema com o propósito de abarcar novas formas de atuação. “Os debates terão grande importância porque será discutida toda a situação alimentar na infância e como se procede em Sergipe”, ressaltou.
 
O evento terá início com o painel “Interface entre o Sistema Único da Assistência Social e o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional”. A palestra será ministrada pela professora da UFS, Dra. Silvia Voci, e pelo Secretário Adjunto da Secretaria Municipal da Assistência Social, Valdiosmar Vieira Santos. Em seguida, será a vez do tema “Segurança Alimentar e Nutricional na Primeira Infância”, com a professora da USP, Dra. Patrícia Jaime que, na oportunidade, fará o lançamento do seu livro “Políticas Públicas de Alimentação e Nutrição”.
 
Na sequência, haverá a exposição sobre “Segurança Alimentar e Nutricional” com Adrenito Santos, do Conselho Estadual de SAN de Sergipe, de José Alexandre, membro do Conselho Municipal de SAN de Aracaju, e de Patrícia Jaime, da USP. O evento será encerrado com o ato de assinatura dos termos de cessão dos equipamentos aos municípios contemplados pelo convênio de modernização das Unidades da Agricultura familiar e o ato de assinatura do termo e cessão de uso de um caminhão baú.

Comentários