![](https://www.uninassau.edu.br/sites/mauriciodenassau.edu.br/files/fields/imagemLateral/noticias/2021/03/ilustracao-de-uma-balanca_53876-28507.jpg)
Nos dias 26 e 27 de março, a Faculdade UNINASSAU Lauro de Freitas realiza o "I Encontro Interdisciplinar das áreas de Direito; Psicologia e Serviço Social". O evento abordará, de maneira multidisciplinar, questões relacionadas aos litígios judiciais de família.
No primeiro dia, o encontro terá início às 18h30 e debaterá o procedimento de adoção sob uma perspectiva interdisciplinar. Entre os palestrantes estão: a psicóloga Olívia Quesado; o desembargador Salomão Resedá; e a assistente social Mariana Dornelas. Já no segundo e último dia, a atividade acontece pela manhã, às 8h30, e traz como tema "A investigação judicial sobre os efeitos da alienação parental e do abandono afetivo". As palestras serão comandadas pelo o psicólogo Alessandro Marimpietri, a advogada Carolina Veloso e a assistente social do TJBA, Lúcia Virgínia.
O coordenador do curso de Direito da UNINASSAU Lauro de Freitas, Alexandre Doria, destaca a importância de discutir a temática com um olhar multidisciplinar. “Em muitas das demandas judiciais envolvendo litígios familiares, o magistrado não deve decidir a partir de uma ótica somente jurídica, dependo da contribuição de profissionais de outros campos do conhecimento, como da psicologia e de serviço social, que atuam no processo como peritos”, explicou.
Para os interessados, o evento é gratuito e on-line. As inscrições devem ser feitas pelo link https://extensao.uninassau.edu.br/.
Comentários