
Por Jônatas Lima
Ao procurar uma academia de musculação para iniciar seus treinos, é comum ser avaliado por um profissional, que vai investigar as suas condições de saúde e o histórico médico, por exemplo. O propósito da avaliação funcional dos movimentos é justamente esse: identificar como o corpo reage a determinadas condições, montar um perfil muscular e saber as limitações do indivíduo quanto a estabilidade, mobilidade e postura. Para debater o assunto, a UNINASSAU Natal promove palestra, na próxima sexta-feira (25), às 19h, com o mestre em Educação Física, Júlio Duarte, na sede da Instituição.
Na técnica de avaliação funcional, é elaborado um ranking de pontuações com os resultados de sete testes de avaliação, que verificam, basicamente, as limitações corporais do indivíduo. “Averiguamos qual carga de exercício a pessoa suporta, bem como a diferença entre membros do corpo, curvaturas da coluna, pisada, até mesmo cirurgias, flexibilidade e bioimpedância. Essa palestra será uma ótima oportunidade para ensinar os que desejam usar a técnica no dia a dia”, afirmou o coordenador do curso de Educação Física da UNINASSAU Natal, Pedro Agrícola.
O evento dispõe de 100 vagas e será realizado na sede da UNINASSAU Natal, localizada na Av. Engenheiro Roberto Freire, 1514, bairro do Capim Macio. Os interessados podem se inscrever por meio do site extensao.uninassau.edu.br
Comentários