Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Empreendedorismo em tempos de crise será tema de palestra na UNINASSAU

O evento abordará a desburocratização do processo de abertura de empresas.
Assessoria de Comunicação Por: 18/09/2017 - 09:06
 Imagem mostra homem imaginando empreendimento
Palestra tem como objetivo estimular o empreendedorismo e mostrar possibilidades aos participantes
Por Raphael Marinho
 
Na próxima terça-feira (19)  a Faculdade UNINASSAU receberá a palestra “Como abrir e legalizar sua empresa após a crise no Brasil”. O evento será no auditório da unidade Sophos, a partir das 19h, e tem como objetivo promover o empreendedorismo e mostrar as novas ferramentas para a abertura de empresas.
 
Segundo o professor Álvaro Pinto, coordenador dos cursos de Radiologia e Gestão Hospitalar, que é quem esta na organização da palestra, esse evento trás aos discentes da UNINASSAU o que há de mais novo nas questões de empreendedorismo por meio da história de vida de um empresário renomado da nossa região do Pará e Minas Gerais. “É muito importante trazermos aos nossos alunos esse tipo de palestra. Vamos ver a partir da prática de um empresário e consultor empresarial, como se faz para se estabelecer enquanto empresa e como dar entrada ao processo de abertura de empresas, legalização e manutenção em tempos de crises”, conta o professor.
 
O palestrante será o Marcos Sá, empresário, dono da empresa Joy Work Soluções e consultor empresarial, que abordará a temática  a partir das perspectiva prática do empreendedorismo e da inovação e também apresentará a  Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) que é um sistema integrado que permite a abertura, alteração, baixa e legalização de empresas.
 
Para fazer inscrição o aluno deverá levar no dia do evento um brinquedo ou 1kg de alimento não perecível que será doado para a Creche Lar Cordeirinho de Deus.

Comentários