Por: Jéssica Maciel
Pela segunda partida da 3ª rodada da Liga de Basquete Feminino 2016/2017, a UNINASSAU conquistou mais uma vitória. Em um embate contra o primeiro colocado da competição, a equipe venceu o Corinthians/Americana pelo placar de 61 a 53 em uma partida bastante acirrada. A cestinha do jogo foi a pivô Gil Justino, com 16 pontos.
O técnico Roberto Dornelas repetiu seu time titular da partida anterior: Casanova, Ariadna, Tati, Gil e Kelly e as cinco iniciantes mostraram que o jogo da última terça-feira tinha ficado no passado. Colocando ritmo na partida, com boa atuação tanto ofensiva quanto defensiva de Tati Pacheco, a equipe pernambucana saiu na frente no primeiro período.
No segundo período, mais uma etapa disputada. As duas equipes fizeram o clássico que o torcedor já conhece, mas o time pernambucano se saiu melhor, com a pontaria certeira da ala e capitã da equipe, a cubana Ariadna Capiró. A UNINASSAU foi para o intervalo vencendo por 28 a 23.
O terceiro período foi extremamente disputado. As equipes se igualaram e terminaram a etapa parcial empatadas em 12 a 12. No último período, o Corinthians chegou a virar o jogo, mas logo a UNINASSAU se recuperou. Os minutos finais foram decisivos para a equipe pernambucana, que soube cadenciar o jogo e conseguiu conquistar a vitória, vencendo pelo placar de 61 a 53 e tirando a invencibilidade do adversário, que era de cinco jogos.
A UNINASSAU volta a jogar na próxima terça-feira (24), contra a equipe de Presidente Venceslau, novamente em Recife, no Centro Esportivo Salesiano. As equipes se enfrentam às 20h (de Recife).
Comentários