Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Esportes


Em casa, UNINASSAU enfrenta Sampaio Corrêa

Pela LBF, o clássico nordestino acontece hoje (20), no Centro Esportivo Salesiano
Assessoria de Comunicação Por: 20/02/2017 - 11:14 - Atualizado em: 20/02/2017 - 11:22
Imagem mostra equipes se enfrentando em jogo anterior
Equipes já se enfrentaram pela primeira rodada da LBF

Por: Jessica Maciel 

Após vencer as duas partidas contra Blumenau na última rodada da Liga de Basquete Feminino -LBF, a UNINASSAU volta às quadras na noite desta segunda-feira (20), no Centro Esportivo Salesiano, em Recife, para um clássico nordestino. Contra o Sampaio Corrêa, a equipe pernambucana busca a vitória para se manter cada vez mais afastado do terceiro colocado na tabela. Os ingressos para o jogo serão vendidos no local, por R$ 5. 

Para a primeira partida da rodada dupla, contra o Sampaio Corrêa, o técnico Roberto Dornelas conta com o retorno da ala Tati Pacheco, recuperada de uma lesão no joelho direito. Por outro lado, a pivô Gilmara Justino, que sofreu uma fascite plantar no último jogo, continua em recuperação.

Mesmo sem a equipe titular completa, a UNINASSAU está confiante para os confrontos contra o time maranhense. “Durante a competição o time cresceu, está mais treinado, melhor fisicamente e mais confiante. Corrigimos os erros que cometemos nos jogos anteriores, inclusive erros que cometemos contra o adversário de hoje e estamos prontas. Cada uma sabe do seu papel em quadra”, diz a armadora cubana, Ineidis Casanova. 

As equipes se enfrentaram em São Luís, pelo primeiro turno da LBF CAIXA e a UNINASSAU venceu as duas partidas. A primeira, pelo placar 72 a 59 e a segunda, por 69 a 54. Na tabela de classificação, o time pernambucano está em segundo lugar, com 8 vitórias em 12 jogos e um aproveitamento de 66.7% na competição. O Sampaio Corrêa se encontra na quarta colocação, com 5 vitórias em 12 jogos e um aproveitamento de 41.7%. 

A segunda partida da rodada dupla acontecerá na quarta-feira (22), novamente no Centro Esportivo Salesiano, às 20h. O time da casa conta com o comparecimento e apoio da torcida em ambos os jogos, que também terão transmissão ao vivo pelo Facebook do LeiaJá.

 

Comentários