
A egressa do curso de Fisioterapia da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Fortaleza, Ridalina Gonçalves Braga, foi aprovada em 1º lugar no Programa de Residência Multiprofissional em Cancerologia do Instituto do Câncer do Ceará (ICC). Ao todo, o Programa selecionou 24 profissionais, nas áreas de Fisioterapia, Enfermagem, Farmácia, Nutrição, Psicologia e Serviço Social.
Segundo a egressa da UNINASSAU, um dos seus objetivos ao ingressar na graduação em Fisioterapia era se tornar uma boa profissional. “Me dediquei aos estudos durante os cinco anos de faculdade, com muito foco e determinação”, disse. Ao longo da graduação, a jovem conta que foi motivada pelo corpo docente da Instituição a participar de projetos de monitoria, entre eles, destacou a docente da Instituição Loyse Gurgel, que foram fundamentais nesse processo.
“Fiz parte da primeira turma do Oncofisio – Liga Acadêmica de Fisioterapia Oncológica da UNINASSAU Fortaleza e permaneci no grupo por um ano. Foi uma experiência maravilhosa. Vivi intensamente os 5 anos de faculdade e a monitoria em cinesioterapia e a pesquisa científica foram essenciais no meu crescimento acadêmico”, disse a fisioterapeuta, que ressalta ainda o compromisso que terá a partir de agora como profissional. “Estou muito feliz e orgulhosa por ter trilhado o caminho da aprendizagem. É apenas o começo, meu objetivo agora é aprimorar os conhecimentos e me tornar uma especialista em fisioterapia oncológica”, finaliza a jovem.
A conquista também foi celebrada pela coordenadora da Liga Oncofisio, Loyse Gurgel, que destacou a importância de egressos da Instituição estarem conseguindo êxitos em seleções tão importantes no estado do Ceará. “Isso é fruto de um trabalho voltado à pesquisa e ao aprofundamento em temas oncológicos relacionados à fisioterapia”, ressaltou a docente do curso de Fisioterapia da UNINASSAU Fortaleza.
Comentários