A educomunicação utiliza recursos de mídia como câmeras, computadores e gravadores de som para ir além do quadro e do papel. Para educar, mescla o conhecimento teórico e prático em uma interface entre educação e comunicação. A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) frisa, desde a década de 1970, a importância de haver uma formação específica em educomunicação, não somente para os docentes, como também para outras áreas de formação.
Para debater o assunto e sua integração dentro das escolas, a UNINASSAU Digital realiza curso de extensão, on-line e gratuito. A atividade, ministrada pela historiadora e jornalista Camila Galindo, acontece no dia 14 de abril, às 10h.
Segundo a coordenadora do curso de Pedagogia da UNINASSAU Digital, Rozário Azevedo, a educomunicação é uma prática dinâmica, que participa ativamente dos projetos de ensino de forma diferenciada. "Com capacitação na área, o educador expande seus mapas de didática, e participa ainda mais da formação cidadã dos alunos que por ele passam. Além disso, essa integração e interação com diferentes mídias aumenta o interesse dos alunos nos conteúdos. São práticas benéficas para ambos os lados", afirmou.
Comentários