Educação Nutricional alerta sobre a importância da alimentação saudável

Estudantes da NASSAU levam atendimento e orientação nutricional para comunidade
Assessoria de Comunicação Por: Vanessa Van Rooijen 23/05/2017 - 10:06 - Atualizado em: 23/05/2017 - 11:27
imagem mostra frutas e um nutricionista
A alimentação saudável previne diversas doenças e promove o bem estar nas pessoas
A alimentação saudável  previne diversas doenças e promove o bem estar nas pessoas. Pensar na alimentação como necessária para a saúde, além de apresentar esta temática para a sociedade são os principais objetivos do projeto Educação Nutricional realizado pelo curso de Nutrição da Faculdade Maurício de Nassau, unidade Belém.A oferta dos serviços ocorrem no dia 9 de junho, das 9h às 12h, no Centro Educacional Meu Sonho, localizado na Passagem Napoleão Laureano, no bairro do Guamá.

Voltada para a comunidade em geral, estudantes e professores do curso participam ofertando os serviços e orientações sobre saúde. Para as crianças serão utilizadas estratégias ilustrativas e dinâmicas para que as crianças gostem de frutas e hortaliças.

Para a coordenadora do curso de Nutrição, Isabelle de Oliveira, a faculdade ganha um espaço de visitas técnicas para os alunos, que a cada disciplina mais específica do curso ficam mais ávidos por conhecimento. “A comunidade por sua vez, não só recebe o atendimento mas passa para os alunos a vivência e os hábitos comuns nas mais diversas famílias e locais”, disse.

O projeto conta com o apoio de diversos estudantes que trabalham de forma voluntária. Camila Correa é estudante do 3º semestre e integra a equipe. Ela conta que o projeto vai além de notas e currículo, é uma realização pessoal e profissional. “A deficiência nutricional atinge cada vez mais as crianças brasileiras. Este problema poderia ser evitado ou eliminado com instruções e informações levadas às crianças e responsáveis através da educação nutricional. É neste ponto que surge a relevância de um projeto que possa abordar essa solução, além da promoção de hábitos alimentares saudáveis de uma forma interativa e compreensiva a todos”, explica.

Ações
 O Projeto Educação Nutricional já realizou diversas ações e no próximo mês a equipe estará em uma atividade que será estendida a turma de Educação Nutricional e Avaliação Nutricional, com uma programação desenvolvida em parceria da faculdade com o Conselho Regional de Nutrição.