Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Ecogastronomia é tema de palestra gratuita em Fortaleza

Atividade está disponível no Projeto Capacita
Assessoria de Comunicação Por: Diogo Cordeiro 19/07/2019 - 10:18
A onda sustentável está conquistando cada vez mais espaço em diferentes contextos da sociedade. Na gastronomia, isso não é diferente. Com objetivo de trabalhar esse tema, a Faculdade UNINASSAU Fortaleza realiza, no 23 de julho, a partir das 18h30, uma palestra sobre Ecogastronomia, que será ministrada pelo profissional Ádamo Figueiredo. A programação é gratuita, aberta a comunidade e acontece no campus Doroteias.
 
Para esta programação são ofertadas 60 vagas e os interessados devem se inscrever pelo site extensao.uninassau.edu.br e, no dia da atividade, entregar 1kg de alimento não perecível. A palestra faz parte do Projeto Capacita, que visa o aperfeiçoamento da comunidade em diferentes áreas do conhecimento a partir de atividades como minicursos, oficinas, palestras e workshops gratuitos. Em Fortaleza, o Projeto iniciou no último dia 15 de julho e acontece até o dia 26.
 
De acordo com o palestrante, a ecogastronomia tem por objetivo defender os alimentos e a biodiversidade agrícola do mundo, bem como apoiar um novo modelo de agricultura, mais saudável e sustentável. “Ao longo da palestra serão abordados conceitos relacionados ao meio ambiente, sustentabilidade e gastronomia. Além disso, iremos discutir dados recentes sobre o desperdício alimentar e agrotóxicos”, ressalta o professor. 
 
Serviço
Projeto Capacita – Palestra Ecogastronomia
Data: 23 de julho
Horário: 18h30
Local: UNINASSAU Fortaleza – Av. Aguanambi 251  
 

Comentários