Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


EAD da UNINASSAU é recredenciado com nota máxima

Avaliação veio após criteriosa análise realizada pelo Ministério da Educação (MEC)
Assessoria de Comunicação Por: Paulo Feijó 27/09/2019 - 09:46
Imagem mostra arte com numeral 5
Instituição agora conta com nota máxima no ensino presencial e a distância
Reafirmando a competência e o comprometimento com a educação para a formação de profissionais capacitados para o mercado de trabalho, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Recife recebeu a nota máxima concedida pelo Ministério da Educação (MEC) no recredenciamento dos cursos a distância, se tornando a única instituição a ser credenciada e recredenciada com nota 5 na modalidade EAD.  A avaliação serve de parâmetro para que os futuros universitários possam escolher a instituição mais estruturada e qualificada na hora de ingressar na vida acadêmica.
 
A visita do MEC aconteceu no início do mês de setembro, quando uma comissão do órgão normativo de educação, após criteriosa análise, concedeu a nota global 5 referente aos processos institucionais e ao padrão de excelência dos serviços ofertados na Instituição de Ensino Superior (IES). Foram avaliados pontos como Corpo Docente, Planejamento e Avaliação Institucional, Desenvolvimento Institucional, Políticas Acadêmicas e de Gestão, Infraestrutura, entre outros. 
 
Para CEO do grupo Ser Educacional, mantenedor da UNINASSAU, Jânyo Diniz, a excelência da IES é fruto de um trabalho criterioso de toda comunidade acadêmica, complementado pela alta capacitação dos seus docentes, que contam com títulos de mestres, doutores e especialistas, além da tecnologia aplicada nas atividades práticas dos estudantes.  “A busca por uma atuação regular e normativa do Centro Universitário Maurício de Nassau é fundamental para que possamos formar profissionais de qualidade para o mercado de trabalho. Por isso, estamos sempre superando os desafios para que possamos melhorar a qualidade, o padrão e as competências do ensino a distância ofertado, investindo em alta tecnologia para educação. Assim, podemos oferecer o melhor EAD do mercado”, ressalta.
 
No ano passado, a UNINASSAU Recife também foi recredenciada com nota máxima nos cursos presenciais de graduação e pós-graduação. Agora, com conceito 5 também nos cursos EAD, a Instituição comprova o seu compromisso com a formação de qualidade não só dos alunos da capital Pernambucana, mas de todo o Brasil, já que os cursos à distância contam com alunos de vários estados.
 
A gerente acadêmica dos cursos EAD da UNINASSAU, Dayanna Ximenes, destaca que o recredenciamento veio para “mostrar para a sociedade que o curso EAD funciona”. “Com esse credenciamento, a gente consegue afirmar e reafirmar que o ensino a distância é qualificado e pode crescer como tem crescido cada vez mais”, concluiu.
 
Mesmo tendo alcançado a nota máxima, os esforços para melhorar cada vez mais o ensino a distância não param na UNINASSAU. A Instituição continua buscando soluções para que o método de ensino se torne cada vez mais eficaz. Os interessados em conhecer mais sobre os cursos EAD podem acessar o site vestibular.uninassau.edu.br
 

Comentários