Dosimetria da pena é tema de palestra na UNINASSAU

Atividade irá explicar como é feito o cálculo das penas aplicadas pelo Poder Judiciário
Assessoria de Comunicação Por: Paulo Feijó 14/01/2020 - 18:30
Imagem mostra símbolos do direito
Atividade acontece na UNINASSAU Graças
A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Recife realiza, nesta quarta-feira (15) uma aula demonstrativa sobre “Dosimetria da Pena”. A atividade, que faz parte do Projeto Capacita 2020, irá receber estudantes de Direito e profissionais da área jurídica para explicar e debater os cálculos das penas aplicadas pelo Poder Judiciário.

A dosimetria da pena é um termo utilizado para identificar o momento em que o Estado exerce seu direito de punir através do Poder Judiciário, impondo assim uma pena ao indivíduo que comete algum delito. A aula irá discutir estas punições e mostrar como cada uma delas é avaliada antes de ser aplicada.

A coordenadora do curso de Direito da UNINASSAU Recife, Maria Amélia Calado, destaca que a aula tem como “objetivo apresentar ao público o sistema trifásico da dosimetria da pena, levando em consideração os requisitos adotados pelo código penal brasileiro”. “Sendo assim, o curso visa apresentar a teoria e a prática da dosimetria”, complementa.

A aula é gratuita e acontece a partir das 14h, no Bloco C da UNINASSAU Recife, localizado na Rua Fernando Lopes, 778, Madalena. Os interessados podem realizar a inscrição no site extensao.uninassau.edu.br.