Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


Domingo na Arena recebe ações da UNINASSAU

O Dia das Crianças será comemorado no domingo (16) com Circo, ações de saúde e muita diversão
Assessoria de Imprensa Por: Luisa Cedrim 10/10/2016 - 16:38
Imagem mostra Arena de Pernambuco
A edição de Dia das Crianças do Domingo na Arena acontece no dia 16 de outubro, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata.
A UNINASSAU- Centro Universitário Maurício de Nassau, confirma presença na próxima edição do Domingo na Arena, no dia 16. A data vai ser marcada pela comemoração do Dia das Crianças e a UNINASSAU leva o picadeiro e uma série de atividades para que as crianças curtam o dia da melhor maneira possível: com muita diversão.
 
A programação é marcada por apresentações circenses, recreações e atividades lúdicas. Para começar, os oito alunos do Circo Social apresentam um número cheio de alegrias e brincadeiras que vem encantando o público por onde passam.  O espetáculo “Amor de Palhaço, Coração em Pedaço” conta a história de um palhaço que se apaixona por Esmeralda, jovem atarefada e que anda sempre com pressa e sem tempo para nada. O encantamento fica por conta das acrobacias aprendidas no projeto, que é destaque pela inclusão de pessoas com Síndrome de Down e deficiência intelectual.
 
Além do Circo Social, a UNINASSAU ainda oferecerá serviços como aferição de pressão, testes glicêmicos, aconselhamento nutricional e orientações sobre a saúde da criança e do adolescente. Os pequenos ainda terão atendimento odontológico, momento em que será avaliado o desenvolvimento da dentição. A programação conta também com uma Blitz educativa feita pelos estudantes de fisioterapia, que orientarão sobre postura e ergonomia no cotidiano. Os alunos do curso de estética também marcam presença no evento e fazem a alegria das meninas com maquiagem infantil. 
 
A Arena receberá os mais de20 monitores de Educação Física, que comandarão o polo esportivo. A recreação e o tour pelo estádio ficam a cargo dos monitores de Turismo.  A garotada também contará com os voluntários no Polo Infantil, que tem um lema: garantir a diversão dos pequenos com muitas brincadeiras.  
 
Para a coordenadora de saúde da UNINASSAU e idealizadora do evento, Dayanna Ximenes, o momento será marcado pela diversão aliada à responsabilidade social. “Ficamos felizes com a oportunidade da ação coincidir com a comemoração do Dia das Crianças, já que assim nós podemos oferecer serviços específicos para este público mais que especial. Esperamos mostrar o potencial de nossos alunos monitores, com a responsabilidade social e qualidade acadêmica”, comenta. 
 
A edição de Dia das Crianças do Domingo na Arena acontece no dia 16 de outubro, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Toda a programação da UNINASSAU começa a partir das 9h e é gratuita.
 

Comentários