Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Discriminação Racial é tema de palestra

Foco de grandes momentos de debates e diversos questionamentos sociais, o tema será abordado de maneira ampla e discursiva em evento da Maurício de Nassau
Assessoria de Comunicação Por: 29/03/2017 - 11:42 - Atualizado em: 29/03/2017 - 11:43
Imagem mostra aperto de mão entre pessoas negras e brancas, simbolizando a paz
O preconceito ainda está presente como prática discriminatória em nossa sociedade

Por: Lunara Aires 

Seguindo o calendário de atividades de responsabilidade social, vivenciado em todas as unidades do Grupo Ser Educacional, a Faculdade Maurício de Nassau Caruaru, através do curso de Serviço Social, promove na noite desta quarta-feira (29), a partir das 19h, uma palestra que tem como tema a Discriminação Racial.

Mediado pelos professores Ernandes Queiroz e Joyce Amâncio, o debate acontece no auditório da Nassau Caruaru. Lucimary Passos, militante do Movimento Negro da região, é a palestrante convidada da noite. A inscrição pode ser feita presencialmente na instituição e os interessados devem levar 1k de alimento que será utilizado para doações. As vagas são limitadas e os alunos participantes ganharão certificado de 3 horas/aula, além de participar de sorteios de brindes.

“O evento sobre a Discriminação Racial foi pensado como forma de aprofundarmos a discussão sobre racismo e preconceito ainda presentes como práticas discriminatórias em nossa sociedade e que travam debates importantes no âmbito da Educação. Traremos como proposta uma mesa redonda com a presença de convidados com vasto conhecimento no assunto abordado, que irão debater a temática em questão e compartilhar experiências com o público discente”, destacou a coordenadora do curso de Serviço Social, Alanna Cristina.  

Comentários