Direito: Ética, disciplina e honorários são debatidos em projeto

Atividades fazem parte do Projeto Ética na Prática, do curso de Direito da UNINASSAU Caruaru
Assessoria de comunicação Por: Berg Braga 27/05/2021 - 15:21 - Atualizado em: 27/05/2021 - 15:23
A Faculdade UNINASSAU Caruaru, por meio do curso de Direito, realizou mais duas edições do projeto Ética na Prática, com os temas “Dos Honorários Profissionais à luz do código de ética e disciplina da OAB” e “A Ética na perspectiva da Advocacia Pública”. O evento foi realizado com a participação de professores e de estudantes do 3°, 5° e 6° períodos da graduação.

A atividade tem como objetivo promover debates sobre as diversas áreas do Direito e fazer com que os alunos reflitam sobre a importância da ética e inúmeras outras temáticas na advocacia. O professor de Processo Civil da UNINASSAU Thiago Xavier de Andrade, que ministrou uma das palestras, destacou a importância da iniciativa “Fico feliz em participar desse projeto que já nasce grande. Uma iniciativa que permite a discussão de temas tão importantes para a atuação do profissional do Direito. Tenho certeza de que será muito construtiva essa troca de experiências com os alunos da UNINASSAU Caruaru”, destaca Andrade.

O Projeto Ética na Prática seguirá com palestras e debates relacionados ao Estatuto da Advocacia e Código de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), semanalmente, envolvendo alunos do curso de Direito da UNINASSAU Caruaru.