Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Direito ambiental e sustentabilidade é tema de encontro na UNINASSAU

A palestra ministrada na faculdade reuniu alunos e público externo
Assessoria de Comunicação Por: Susy Guimarães 31/05/2019 - 16:39
Imagem mostra palestrante explicando o assunto para os alunos
Evento aconteceu no dia 29 de maio
A Faculdade UNINASSAU Aracaju realizou, na tarde da última quarta-feira (29), na sala 211, o I Encontro Multidisciplinar em Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável. A palestra foi ministrada pela advogada e membro da Comissão de Direitos Socioambientais da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB/Sergipe, Jéssica Gama Batalha.
 
Em sua fala, Jessica abordou a relação da disciplina de Meio Ambiente com outras da área do Direito. Durante a palestra, foi falado também sobre sustentabilidade. O encontro foi fruto de uma parceria da UNINASSAU Aracaju com a OAB - Sergipe. A coordenação foi da professora Maria Lúcia Ribeiro, responsável pelo curso de Direito na instituição.
 
Maria Lúcia disse que a iniciativa de fazer a palestra foi de levar até os alunos e ao público externo a importância do Direito Ambiental diante da demanda de problemas socioambientais que se apresentam hoje no planeta. “É importante que as pessoas tenham noção de como o Direito atua na área ambiental e diante da ideia de sustentabilidade. Para isso, trouxemos uma especialista que é membro da OAB”, observou a professora.
 
Sustentabilidade - O conceito teve origem em Estocolmo, na Suécia, na Conferência das Nações Unidas sobre o meio ambiente humano, que ocorreu em 1972. Este conceito aborda a maneira como se deve agir em relação à natureza. O objetivo do desenvolvimento sustentável é preservar o planeta e as necessidades humanas, de modo que um recurso natural possa ser explorado de forma sustentável e dure para sempre.
 

Comentários