Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Diferentes áreas de atuação do pedagogo é tema de evento

Palestra organizada pela UNINASSAU é voltada para demonstrar possibilidades além da sala de aula
Assessoria de comunicação Por: 06/10/2021 - 08:00 - Atualizado em: 06/10/2021 - 08:00
Diferentes áreas de atuação do pedagogo é tema de evento
Por André Victor Campos
 
Muitos não sabem, mas o pedagogo não trabalha somente com Educação Infantil, existem diferentes possibilidades, como a pedagogia hospitalar. Pensando nisso, a UNINASSAU Digital realiza uma palestra com tema “As Áreas de Atuação do Pedagogo” na próxima quinta-feira (07), a partir das 18h. O evento é gratuito, on-line, pela plataforma Blackborad Collaborate, e aberto para toda a sociedade.
 
O pedagogo é a pessoa habilitada e formada em Pedagogia que trabalha na área da educação, atuando na formação de estudantes com abordagens que facilitem o entendimento e o desenvolvimento dos indivíduos. É comum encontrarmos esse profissional trabalhando como professor ou em áreas relacionadas à gestão educacional, mas ele pode seguir em muitas outras áreas, como a pedagogia empresarial.
 
A convidada para abordar as possíveis áreas é Solange Filvock, pedagoga, pesquisadora e mestre em Educação com ênfase em Educação Ambiental e a relação homem-natureza, pós-modernidade e formação moral.
 
Para o coordenador do curso de Pedagogia da UNINASSAU Digital, Yuri Costa, ainda é preciso debater o assunto para que se entenda que o profissional da área pode atuar muito além das salas de aula. “Ainda existem alguns preconceitos relacionados à atuação do pedagogo. Muitos acreditam que ela é exclusiva à sala de aula. Porém, ela vai além, preparando profissionais capazes de compreender e colaborar com a educação como um todo. Assim, o pedagogo se torna capacitado para atuar em diversos ramos, pois ele é graduado de forma diversificada”, afirma.
 
Os interessados em participar devem se inscrever até o dia do evento pelo link https://extensao.uninassau.edu.br/DetalhesEvento.aspx?EventoId=38235.

Comentários