Diferencial competitivo pode estar relacionado à postura profissional

Conhecimento aliado a boas práticas profissionais levaram a egressa do curso de Administração a ser efetivada como colaboradora na unidade Aracaju
Assessoria de Comunicação Por: Adriele Escarlytte 30/05/2017 - 15:59
Imagem mostra uma mulher mexendo em um computador
Elinanda é egressa do curso de Administração e acaba de ser efetivada na Unidade Aracaju
Que o mercado de trabalho anda acirrado, todo mundo sabe, principalmente quem está à procura de emprego. Porém, uma formação superior de qualidade, atrelada às pessoas certas e uma dose de persistência podem facilitar essa busca. A junção destes fatores resume bem o caso da estudante egressa do curso de Administração da Faculdade Maurício de Nassau, unidade Aracaju, Elinanda do Nascimento Santos.

Na época, finalizando o 7° período, a aluna contou com o apoio do Núcleo de Empregabilidade e Carreiras (NEC) da unidade, que fez a divulgação da vaga e a encaminhou para a seleção na Instituição. Passado o período de experiência, Elinanda acaba de ser efetivada como colaboradora da NASSAU Aracaju.

Para ela, a experiência além de trazer conhecimento auxilia na descoberta de novos interesses profissionais. “A experiência é ótima! Nós conhecemos os processos de uma empresa desse porte e aprendemos bastante. São aprendizados que abrem portas e através deles conseguimos visualizar aquilo que queremos, onde pretendemos nos especializar”, diz.

De acordo com a analista de carreiras do NEC, Josy Pereira - responsável pelo encaminhamento dos alunos da Instituição para o mercado de trabalho - “a efetivação do colaborador leva em consideração características da postura profissional e o conhecimento do candidato em sua função”.

A gestora de Elinanda e supervisora de atendimento da Central de Relacionamento com o Aluno, Glória Silvana, reafirma a importância da postura profissional como diferencial. “Elinanda além de ser calma, tem o perfil acolhedor, atencioso, é educada. Ela fala em um tom de voz tranquilo e agradável, não se desestabiliza com aluno quando ele chega nervoso. Ela conhece os processos e tem tanto a inteligência emocional quanto a inteligência laboral. Esses pontos são totalmente positivos”.

“Se eu sei que meu aluno é bom, então, ele não é bom apenas para o mercado, ele é bom para mim também. Sendo assim, toda vez que a Faculdade tem vaga, priorizamos os nossos alunos. Nós acreditamos no ensino que praticamos e na formação que nós damos para os nossos estudantes”, afirma o diretor da unidade, professor Marcus Vinicius Gava.

A Faculdade Maurício de Nassau oferece graduação de qualidade e um Núcleo de Empregabilidade e Carreiras que não só encaminha os estudantes para o mercado de trabalho, como também os prepara através de capacitações que visam desenvolver habilidades essenciais para o mercado. Os interessados podem obter outras informações sobre o NEC de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, ou através do e-mail: carreiras.aju@mauriciodenassau.edu.br.