Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


Dicas para manter a pele hidratada e saudável durante o carnaval

O uso do protetor solar no rosto e nas demais áreas do corpo não pode ser deixado de lado
Assessoria de Comunicação Por: 15/02/2023 - 10:41
É necessário tomar alguns cuidados para que a pele fique saudável antes e depois das festas
Esteticista da UNINASSAU Caxangá explica como os cuidados com a pele podem ser feitos

Por Cecília Vieira

Sol, calor e muita maquiagem são alguns dos elementos que não faltam no período do Carnaval. Esses fatores podem acabar tornando a pele mais vulnerável, dessa forma, é necessário tomar alguns cuidados para que ela fique bonita e saudável não só durante, mas também, após as festas. Esteticista da UNINASSAU Caxangá traz orientações e dicas sobre como isso pode ser feito.

Manter o organismo bem hidratado é um dos cuidados essenciais neste período, principalmente, nas festas de rua onde há muita exposição ao sol. O uso do protetor solar no rosto e nas demais áreas do corpo também não pode ser deixado de lado e o ideal é dar preferência aos filtros que possuem maior fator de proteção solar, além de respeitar as especificidades da própria pele.

Quanto a reaplicação, ela precisa ser feita de duas a cada três horas conforme a intensidade do sol, mas, caso haja queimadura, vermelhidão ou descamação durante ou após as festas a solução pode ser optar por produtos pós sol para acalmar e restabelecer a saúde da pele.

De acordo com a professora do curso de Estética e Cosmética da UNINASSAU Recife, campus Caxangá, Andreia Biazatti, além do filtro, outro cuidado extremamente importante é a limpeza e tonificação da face antes e após o uso da maquiagem. “ Ter essa atenção com a higienização e utilizar algum produto que possa repor água ou repor o estímulo do colágeno pode ajudar a pele a ficar mais viçosa e mais aderente aos próprios produtos que vão ser usados. É importante frisar que os cuidados devem se estender também na retirada deles, principalmente, se forem à prova ou resistentes à água. A limpeza mais profunda deve ser feita com os demaquilantes”, explica.

A esteticista ainda aconselha que as pessoas busquem utilizar produtos com boas referências no mercado e fiquem atentas quanto ao prazo de validade pois produtos vencidos além de perderem eficácia no resultado, podem ocasionar  irritações ou reações alérgicas.
“Temos que ter bastante atenção com os produtos que utilizamos e o conselho que eu dou para as pessoas é que elas sempre observem como a região na qual ela aplicou o produto se comporta, se há irritação, sensibilidade, coceira ou algum outro tipo de desconforto, caso haja, deve-se suspender o uso e buscar orientação médica”, orienta.

Cabelos

Não se deve usar pomadas para trançar, modelar ou fixar o cabelo – já proibidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) - porque podem causar cegueira temporária, ardência, coceira, vermelhidão dos olhos, dentre outros. Também não é indicado utilizar o glitter flocado em demasia nos cabelos pois na hora da retirarada, além de não sai totalmente do couro cabeludo, ainda pode cair nos olhos provocando alergias e ardência.

Comentários