Diabetes é tema de palestra na UNINASSAU

Atividade dará orientações para profissionais de Educação Física e pessoas com a doença
Assessoria de Comunicação Por: 14/01/2020 - 17:24
Por Giovanna Souza

A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Recife, realiza o minicurso “Aprendendo a cuidar do seu diabetes” com o Prof. Jonathas Nicolas. A atividade está programada para o dia 21 de janeiro, entre 9h às 11h, na Academia Escola, localizada no Bloco D da Instituição. Os interessados devem se inscrever por meio do site de extensão e comparecer levando 1kg de alimento não perecível.

A ação acontece em parceria com o curso de Educação Física da UNINASSAU e é direcionada a profissionais da área e pessoas que tenham diabetes. O workshop tem o objetivo de orientar essas pessoas para que realizem um tratamento seguro e equilibrado.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 422 milhões de adultos possuem diabetes, no mundo. No Brasil, uma pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde, em parceria com o IBGE, 9 milhões de brasileiros estão com diabetes.

A coordenadora do curso de Educação Física da UNINASSAU, Cristianne Tomasi, falou sobre a importância da abordagem. “Essa será uma forma de contribuir com o desenvolvimento dos profissionais de Educação Física, além de auxiliar pessoas que possuem diabetes. Os profissionais poderão elaborar da forma correta tratamentos adequados, para os diferentes casos”, ressalta.

Onde: Academia Escola, Bloco D - R. Joaquim Nabuco, 615 - Graças, Recife
Quando: 21 de janeiro, das 9h às 12h