Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


Dia Mundial da Limpeza vai acontecer em Petrolina

A ação visa mobilizar voluntários para a limpeza da cidade
Assessoria de Comunicação Por: Gabriella Moura 10/09/2018 - 17:44 - Atualizado em: 10/09/2018 - 17:46
Imagem mostra garrafas de água no lixo
Faculdade UNINASSAU Petrolina participará da ação em parceria com a Prefeitura
A Faculdade UNINASSAU Petrolina vai participar, no próximo sábado (15), do Dia Mundial da Limpeza (World Clean Up Day), uma ação global contra o lixo no planeta. Com o olhar para um mundo mais limpo e sustentável, a Instituição de Ensino Superior (IES) participará da ação, juntamente com a Prefeitura Municipal. 
 
Mais de 150 nações estarão mobilizadas para a limpeza de rios, praias, praças, bairros, parques. Em Petrolina, a ação acontece a partir das 8h, na Orla Fluvial I. A diretora da UNINASSAU, Anna Cristina, destaca a importância do engajamento. “Alunos, professores, colaboradores, todos, estarão reunidos nessa grande mobilização global. É preciso a contribuição de cada cidadão por um planeta melhor para se viver”, afirma. 
 
O engenheiro ambiental e coordenador dos cursos de Engenharia, Nielton Souza, pontua que “é necessário fazer algo de concreto pelo meio ambiente. As ações de conscientização em relação ao descarte inadequado do lixo e à poluição são ferramentas para construção de cidadãos mais respeitosos”.
 
O Dia Mundial de limpeza acontece todos os anos no mês de setembro e foi criado há 26 anos pela organização não governamental norte-americana The Ocean Conservancy.
 

Comentários