Dia do Nutricionista na UNINASSAU tem cases de sucesso

Atividade mostrou experiências bem-sucedidas de egressos na profissão
Assessoria de Comunicação Por: Sariny Leão 16/09/2019 - 15:19 - Atualizado em: 16/09/2019 - 15:21
Dia do Nutricionista
Palestras despertaram os estudantes para as áreas de clínica funcional, fitoterapia, esportiva e estética
Estudantes, professores e profissionais de nutrição comemoraram, na terça-feira (3), o Dia do Nutricionista, celebrado no dia 31 de agosto. A atividade foi marcada por encontros entre egressos e acadêmicos da Faculdade UNINASSAU Parnaíba, que socializaram e mostraram conquistas e desafios enfrentados na atuação profissional.

De acordo com a coordenadora do curso de Nutrição da UNINASSAU, Jéssica Morgana, foram convidados três egressos da Instituição para descreverem suas trajetórias profissionais, mostrando desafios e inovações no mercado de trabalho. “Optamos por essa atividade para incentivar os nossos acadêmicos a sair da zona de conforto, visto que a nossa profissão é muito dinâmica e tem campo de atuação para diversas atividades” comenta.

A ação contou com palestras dos nutricionistas Maximiliano Veras, Marcela Oliveira e Rutineia Silva, que explicaram, a partir de suas experiências, a evolução da profissão em Parnaíba. Os egressos despertaram os estudantes para as áreas de atuação clínica funcional, fitoterapia, esportiva e estética, além de compartilharem vivências em unidades de alimentação e nutrição.