Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Educação


Dia do Idoso é celebrado com evento gratuito na UNINASSAU

Palestra e oficina estão entre as atividades; Inscrições são on-line
Assessoria de Comunicação Por: Diogo Cordeiro 26/09/2019 - 15:17
Imagem mostra cartaz do evento
Evento é alusivo ao Dia do Idoso
Com intuito de celebrar o Dia Internacional do Idoso, comemorado anualmente no dia 1º de outubro, a Faculdade UNINASSAU Fortaleza realiza uma programação gratuita com palestra e oficina profissionalizante. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreiras (NTEC) da Instituição e a coordenação do curso de Gastronomia. Para participar, os interessados devem acessar o site extensao.uninassau.edu.br e realizar a inscrição.
 
Pela manhã, a programação será marcada com uma palestra com o tema: “Conectando-se na melhor idade”, que terá como palestrante a pedagoga e pesquisadora, Andréa Rodrigues. Segundo a profissional, há um grande avanço das tecnologias e também número crescente da população idosa. “Diante desses indícios, faz-se necessário a promoção de diálogos educativos acerca dessas novas tecnologias e suas funcionalidades”, ressalta Andréa, que frisa que a palestra também abordará o uso da internet para o empreendedorismo e geração de renda.
 
Já no período da tarde, uma oficina de pães será ministrada pelo gastrônomo e especialista em pães, Felipe Souza. Segundo a analista de carreiras da UNINASSAU Fortaleza, Rosângela Silva, o objetivo da ação é promover uma “aproximação com a terceira idade, proporcionando capacitação e desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes”, finaliza.
 
Serviço
Dia do Idoso
Data: 1º de outubro
Horário: Palestra – 09h
Oficina de Pães – 14h
Local: UNINASSAU Fortaleza – Av. Aguanambi, nº 251
 
 
 

Comentários