Clicky

Selecione a cidade
0800 281 9999

Notícias › Responsabilidade Social


Dia das Crianças é celebrado com festa na Casa Lar Maria de Nazaré

Professores, alunos e colaboradores da Faculdade Maurício de Nassau – Petrolina realizaram ação social na Casa Lar Maria de Nazaré, em Juazeiro-BA
Assessoria de Comunicação Por: Gabriela Campelo 17/10/2016 - 14:24
Imagem mostra voluntária  brincando com criança
O mais importante durante todas as atividades foi a atenção dada aos pequenos
O Dia das Crianças na Casa Lar Maria de Nazaré, no bairro Palmares, em Juazeiro-BA, foi mais feliz este ano com o projeto “Era uma vez um lindo dia”. Na última quarta-feira (12), estudantes, professores e colaboradores da Faculdade Maurício de Nassau – Petrolina fizeram a festa para os meninos e meninas do lar infantil, que abraça cerca de 60 crianças cotidianamente, das quais 20 residem na casa.
 
Para que tudo fosse como esperado, os estudantes da unidade mobilizaram-se em campanhas de arrecadação de brinquedos e saíram em busca de parcerias. Com a venda de rifas e a ajuda de empresas locais, eles 
 proporcionaram às crianças um divertido lanche regado a cachorro-quente, picolé, bolo decorado e docinhos, acompanhados de sucos e refrigerantes.
 
Além do lanche da tarde, a meninada pôde se divertir com contação de histórias, danças com músicas infantis, pinturas faciais e momento de beleza com maquiagem e esmaltes. O mais importante durante todas as atividades foi a atenção dada aos pequenos. “A realidade da gente é muito diferente da dessas crianças. É um choque de realidade necessário, inclusive para os nossos alunos. Essas crianças são pouco assistidas, têm uma vida difícil, quase não vivem a infância... e a maioria de nós nem percebe que eles só querem atenção”, afirmou a professora Ariana Andrade, responsável pela coordenação do projeto.
 
A realização da iniciativa contou com a parceria de empresas amigas da Nassau Petrolina, como a Quy Sorwetto,  que destinou gratuitamente 240 picolés. Além dela, a Coral Moda Praia, a Via Cell e a Morena Mel doaram brindes para presentear as crianças. 
 
Para Raimunda Dias, a Dona Raimundinha, responsável pela Casa, receber um sorriso é a maior de todas as recompensas. “Se todos tivessem esse coração bom, muitas outras crianças já teriam saído das ruas ou deixariam de ser maltratadas. A gente faz o que pode aqui”, ressalta a senhora que há 28 anos transformou sua própria residência na Casa Lar.
 

Comentários