Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Desafio UNINASSAU estimula estudantes a resolverem problemas da sua cidade

As equipes terão a oportunidade de criar soluções junto a mentores experientes
Assessoria de Comunicação Por: 22/11/2018 - 14:13
Por Cecília Araújo
 
De 20 a 22 de novembro, a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, no Recife, realiza em parceria com a Overdrives, Sebrae-PE e Verda, o Desafio UNINASSAU. Organizado pelo Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreira (NTEC) e pela coordenação de Pesquisa e Extensão da Instituição de Ensino Superior (IES), o evento reúne estudantes de diversas graduações para solucionar problemas da cidade que foram propostos pela Prefeitura do Recife.
 
O evento tem como principal objetivo fazer com que os alunos possam criar soluções para as situações reais apresentadas, criando produtos ou serviços. Com isso, eles poderão melhorar sua visão empreendedora e, futuramente, montar sua empresa ou negócio. Durante todo o processo os alunos estão recebendo o auxílio de professores e mentores experientes das instituições envolvidas. As equipes terão 48 horas para resolverem os problemas.
 
De acordo com o coordenador de Pesquisa e Extensão da UNINASSAU, Thiago Araújo, os alunos poderão desenvolver aptidões para o empreendedorismo “Eles estão sendo desafiados a buscarem soluções de modo multidisciplinar. E são capacitados e orientados por profissionais da área que vão direcionar para que eles possam fazer um bom trabalho”, detalha.
 
Galeria: 
Organizadores passando uma das etapas para os estudantesGrupo na resolução de uma das etapas do desafioEstudantes discutindo sobre a solução do problema escolhidoEquipe do  Desafio Uninassau montando etratégia

Comentários